Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Waldir Maranhão anula votação do impeachment na Câmara e renova as dúvidas a queda de Dilma e o futuro do governo brasileiro

há 8 anos

Waldir Maranho anula votao do impeachment na Cmara e renova as dvidas a queda de Dilma e o futuro do governo brasileiro

O presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), assinou nesta manhã decisão anulando o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara dos deputados. Maranhão marcou uma nova votação para daqui a cinco sessões do plenário da Câmara.

Este ato pode apresentar diversos cenários ainda nebulosos que podem tomar força nos próximos dias, mas com toda a certeza serão dias de muito nervosismo e exaltação de todos os lados.

Como agora diversas defesas devem ser realizadas ante a postura adotada por Maranhão, elaborou-se aqui alguns possíveis cenários que podem ocorrer, a livre escolha da corrente política do leitor. São eles:

CENÁRIO 1: Waldir Maranhão, aliado de Cunha, sabendo que poderá ser questionada a legitimidade da votação realizada sob a condução de Eduardo Cunha, aproveita que o clima pró-impeachment ainda não se dissipou e coloca novamente em votação para garantir a legitimidade do processo e os planos já anteriormente delineados.

CENÁRIO 2: Waldir Maranhão, político nanico e inexpressivo que sempre foi, fecha acordo com a base aliada do governo e reinicia o processo de votação, dando novo gás para que se barre o processo ainda na Câmara, e sufoque o movimento “golpista”. Caso funcione ele será afortunadamente agraciado pelos serviços prestados.

CENÁRIO 3: Waldir Maranhão vendo a possível anulação do processo conduzido por Cunha resolve colocá-lo novamente em votação, mas desta vez reúne os processos contra Temer, abrindo a possibilidade da cassação do mandato de ambos. Caso não dê certo, tudo fica como dantes no quartel de Abrantes, caso funcione, o ilustre desconhecido alça um vôo jamais pensado por ele próprio, e assume a Presidência da República.

Façam suas apostas, pois os dados continuam rolando.

  • Publicações7
  • Seguidores22
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações433
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/waldir-maranhao-anula-votacao-do-impeachment-na-camara-e-renova-as-duvidas-a-queda-de-dilma-e-o-futuro-do-governo-brasileiro/335287804

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Uns jogam lenha na fogueira, outros baldes de água. Enquanto isso esse grande navio chamado BRASIL continua à deriva. continuar lendo